Notícias

Vereadores de Trairi, discutem municipalização do trânsito.

Data: 20 de março de 2014

Audiência Pública sobre a municipalização do trânsito, convocada através de um requerimento de Autoria do Vereador Márcio Alves do PDT, aconteceu na manhã da última quinta, 20.03.14, no Plenário da Câmara Municipal, com as presenças dos Vereadores: Fausto Tomé(PT), Marcio Alves(PDT), Gustavo Moreira(DEM), Oneide Benevides(Solidariedade), Zezim Tomé(Solidariedade), Antonio Barros -Tonhão, (Solidariedade) e Francisco Eronildo-Eron(PRB), Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Sgto. Brasil, representante da Policia Rodoviária-PRE, Dr. Miguel, Secretário de Finanças e representante da Prefeitura, Marcelo Barbosa Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Sgto. Valmir ex- Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cabo Nogueira representando o Programa Ronda do Quarteirão, dentre outros representantes da Sociedade Civil.
O encontro foi a oportunidade da comunidade discutir assuntos importantes como organização do trânsito, fiscalização, educação para o trânsito, organização das ruas, direitos e deveres dos pedestres e motoristas, além da apresentação das demandas da Autarquia Municipal de Transito e comunidade para a organização do trânsito no município.
O Presidente da Câmara Fausto Tomé, fez a abertura dos trabalhos, passando a Presidência dos Trabalhos para o Vereador autor da audiência, Vereador Márcio Alves, que concedeu a palavra ao Agente de Trânsito Sr. Cléber, que fez uma breve apresentação mostrando a importância da Municipalização do Trânsito para nossa cidade e sua preocupação com a falta de amparo legal para que os agentes possam resolver os problemas de trânsito. Destacou ainda que há registros de 7.521 (sete mil e quinhentos e vinte um) veículos no município, sendo 4.503 (quatro mil e quinhentas e três) motociclos, que o número de habilitações é de 3.532 (três mil e quinhentos e trinta e duas) habilitações. Em seguida o Sargento Brasil , representante da Policia Rodoviária Estadual, fez uso da palavra e colocou o órgão a disposição, para o que se fizer necessário no processo de Municipalização.
Vereadores presentes na audiência se solidarizaram com a causa, destacando suas a preocupações com o trânsito no município: “O trânsito é uma obrigação de cada cidadão e nós devemos fazer a nossa parte, sempre procurar orientar e conscientizar sobre a postura de condutor e de pedestre para que haja uma convivência harmoniosa”, afirmou o Vereador Gustavo Moreira.
De acordo com Dr. Miguel, Secretário Municipal de Finanças, esses são os primeiros passos para o melhoramento do trânsito, comprometendo-se em levar as reivindicações apresentadas ao conhecimento do Prefeito Municipal, sendo compromisso da gestão até o final do ano de 2014 efetivar o convênio com DETRAN-Ce para a Municipalização do Trânsito em Trairi e juntos com a sociedade civil e Autarquia Municipal de Trânsito, desenvolver ações que ajudem a conscientizar a população sobre a importância de termos um trânsito seguro e educado”, salientou Dr. Miguel.

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Trairi

Localização

RUA RAIMUNDO NONATO RIBEIRO, 115
CENTRO - 62.690-000
TRAIRI - CE
atendimento@cmtrairi.ce.gov.br

Redes Sociais